Novas versões da família Mozilla

É ainda um PR (Preview Release), mas já é possível ter uma idéia do que será o browser Firefox 1.0. O browser vem ganhando espaço em razão de agências de segurança (desde o Cert até o Departamento de Segurança Interna dos EUA, este último criado após os atentados de 3 anos atrás) e outras empresas especializadas recomendarem que os internautas abandonem o Micro$oft Internet Explorer.

Entre as novidades estão os Live Bookmarks, criados a partir de RSS (tecnologia que permite ler conteúdos de um site sem ter que visitar o site), um novo instalador de plugins (como o Flash) e diversas correções de falhas de segurança, como proteção contra ataques de mensagens falsas (“phishing scam”, aqueles e-mails falsos enviados em nome de bancos e outras empresas). A versão 1.0 final é esperada para o próximo trimestre.

Foi também lançada a versão 0.8 do programa de e-mail Thunderbird, que substitui o Outlook (Express).

A coisa está ficando tão séria que já inventaram o Install Fest só de Mozilla. Install Fest é um fenômeno comum na área do Linux – a pessoa leva o computador pra festa e tem o sistema instalado e configurado – mas desta vez são poucos os programas a serem instalados. Vai ter um semana que vem, lá pelos lados de Montreal.

(PostRating: 0 hits today, 0 yesterday, 42 total, 1 max)