As listas de blogs

Depois de uns comentários da Bibi, vou contar como funcionam as minhas listas de blogs.

No começo do blog, há quase 3 anos, eu tinha uma lista de cerca de 20 ou 30 blogs que eu gostava. Com o tempo fui conhecendo outras pessoas e outros blogs. A lista foi crescendo. E eu tive que dividi-la em duas: os blogs “the best”, aqueles que eu mais gostava de ler, e os outros, que eu vi uma vez, achei interessantes e ficaram na lista. Mesmo assim a lista de +blogs continuou engordando.

A solução foi criar a lista dinâmica. O que é isso? É ter uma lista de links e selecionar aleatoriamente um número “n” de links. “n” foi por algum tempo igual a 30, hoje é igual a 50. Isso é feito por um script em PHP (que eu não escrevi por causa do meu conhecimento medíocre da linguagem na época; eu peguei um script pronto e adaptei).

Se eu leio isso tudo? Óbvio que não, como poderia dar conta de cerca de 500 blogs? Tem blog lá que eu não leio há ANOS – eu não sei se acabaram, mudaram de endereço, se ainda existem mas o(a) blogueiro(a) se cansou (e isso acontece aos montes). Aliás já vi pelo menos 3 blogs que não existem mais e vou ali apagá-los da lista. Já volto.

(PostRating: 0 hits today, 0 yesterday, 135 total, 2 max)