10 passos para montar uma banda de sucesso

1 – Reúna-se com uns 4 ou 5 amigos seus e ponham na cabeça que de hoje em diante vocês sabem tocar e são uma banda.
Fonte de inspiração: Detonautas

2 – Aprenda a trabalhar com pickups (aqueles aparelhos usados pelos DJs) e a fazer barulhos com a boca e cantar em ritmo de rap.
Fonte de inspiração: Linkin Park

3 – Para os guitarristas: Não se esforcem em realmente tocar, passem mais tempo aperfeiçoando a maneira de segurar a guitarra e pular com a mesma, não há necessidade de aprender mais de 3 acordes, por isso não se esforce, poupe sua energia para pular e correr nos shows.
Fonte de inspiração: Blink 182

4 – O visual é importante para uma banda na dura escalada do sucesso, e ela também faz parte da ATITUDE. Portanto não esqueça do gel no cabelinho arrepiado, tênis all star, bermudão, moletom com capuz, piercings, correntes, cabelos pintados de verde e bonés virados, pois isso é fundamental.
Fonte de inspiração: Linkin Park, Blink 182 e Avril

5- Quanto às letras das músicas, vá anotando diversas palavras que surgem em sua mente durante o dia e depois junte todas. Quanto mais vaga for a letra, melhor. Você pode também conversar com vários adolescentes atitude e tirar inspiração pra sua letra.
Fonte de inspiração: Slipknot

6 – Palavrões nas letras das músicas também são bem vindos, e quanto mais grosseira e sem sentido for a letra, melhor. Por isso abuse do p*rra, f*da-se, c*, viado, r*la, pau, m*rda, filho da p*ta e outros tantos que você pode aprender nas favelas e presídios do nosso Brasil.
Fonte de inspiração: Slipknot e Charlie Brown Jr.

7 – Se sua idéia é fazer um som bem Atitude, não esqueça de fazer apologia à vadiagem, ao mau caráter, às drogas, à violência e à malandragem. Faça críticas contra o sistema, a sociedade, nada específico nem objetivo, muito menos inteligente, só críticas vagas. Depois que você já estiver fazendo sucesso, não esqueça de fazer comercial para a Coca-cola ou outra empresa do gênero para aumentar sua fama.
Fonte de inspiração: Slipknot e Charlie Brown Jr.

8 – Tire um domingo para ir no Faustão ou no Gugu divulgar o trabalho da sua banda. Não esqueça de levar o cd de playback pra sua apresentação lá.
Fonte de inspiração: Felipe Dylon

9 – Torça pra que alguma canção sua entre pra trilha sonora da Malhação, se isso acontecer o sucesso está garantido por pelo menos 1 a 2 anos. Não esqueça também de dar entrevistas periódicas para revistas como Capricho, Todateen e outras do gênero.
Fonte de inspiração: Pitty e Felipe Dylon

10 – Existem ainda duas opções para sucesso garantido – Aprenda a andar de skate e sempre que possível, faça apologia ao esporte, além de levar o skate nos shows. Não esqueça de, junto com ele, usar o All star citado anteriormente ou consiga uma vocalista mulher pra sua banda, que se vista de preto e use maquiagem pesada, e todos os membros da banda passem também a se vestir de preto e usar braceletes com espinhos. Nesse caso procure escrever letras sobre depressão, desilusões amorosas, etc.
Fonte de inspiração: Charlie Brown Jr e Evanescence

(escrito por R.A.G.E., texto sampleado e sapecado do blog Guerrilha para Libertação do Piauí)

(PostRating: 0 hits today, 0 yesterday, 23 total, 2 max)