Vem aí o MSN do G

Vem aí o MSN do G

O Google vai mesmo lançar o seu comunicador instantâneo, concorrendo com o MSN, ICQ e Yahoo Messenger. E incluindo comunicação por voz, como no Skype. Quem sabe com qualidade parecida…

Atualizando: já chegou o Google Talk. Parece ser bom, o download é pequeno e usa o mesmo protocolo aberto do Jabber. Já vi alguns relatos de que a qualidade de som do VoIP é até superior à do Skype.

Por enquanto é apenas um beta. E só existe para Windows moderno (2000, XP, 2003 e Vista). Outras plataformas podem usar outros clientes que funcionem com Jabber, como o Miranda no Windows antigo (como o 98 que uso no trabalho) ou o GAIM (no Windows e no Linux). No Mac o iChat da Apple funciona. Mas nenhum deles têm a comunicação por voz, restrita ao cliente Google.

E como entrar na festa? Basta ter um Gmail. A senha é a mesma do Gmail.

Atualizando 2: por falta de um Windows moderno, estou usando o Psi, um cliente Jabber genérico. Depois de seis pessoas adicionadas (!), estou achando o máximo.

E já existe comunidade sobre o Google Talk. Eu já contribuí, colocando o jeito correto de configurar o Psi – o que está na página do Google está errado.

(PostRating: 0 hits today, 1 yesterday, 44 total, 2 max)