Calendário – divulgando

A pedido do Bia, vou divulgar.

O Centro Infantil Boldrini, instituição que atende crianças e adolescentes portadores de câncer e doenças sanguíneas, está vendendo calendários de mesa para o ano de 2006. Os calendários foram patrocinados pelas empresas Bioagri Laboratórios, de Piracicaba, Gráfica Santa Edwiges e Mídia 21 Marketing e Comunicação, ambas de Campinas.

A idéia partiu do fotógrafo da Midia21, Helton Winter, e foi muito bem recebida por Wagner Fernandes, da Oficina de Idéias do Voluntáriado do Boldrini. “As paredes do Hospital Boldrini são decoradas com obras de grandes artistas, de voluntários e de pacientes e parentes destes. Então achei que ficaria bonito pinçar detalhes desses murais e fazer um calendário”, diz Winter, que propôs a parceria com a Bioagri e a Gráfica Santa Edwiges.

“Assim que tomamos conhecimento do projeto decidimos participar. O Centro Boldrini é referência em tratamento e pesquisas na área de oncologia infantil, e como empresa consciente de sua missão na construção de um futuro melhor apoiamos a iniciativa desses voluntários que trabalham em prol da sociedade”, diz Rogério Andrade, diretor de negócios da Bioagri Laboratórios.

Mosaicos e motivos ecológicos

Os painéis fotografados são de autoria de Chico Fransé e Geraldo Porto (mosaicos) e de Vera Ferro, coordenadora do projeto Pintando as paredes do mundo que consiste em utilizar artistas, voluntários, estudantes, funcionários, pacientes e parentes para decorar as paredes de hospitais em todo o Brasil. Este trabalho foi iniciado pelo médico americano, Dr. John Feight da Foundation for Hospital Art, fundação americana que assumiu a missão de dar conforto e esperança a pacientes, familiares e equipes médicas do mundo inteiro através da exposição de trabalhos artísticos em hospitais e instituições de saúde.

O principal mosaico da dupla Fransé/Porto, tem temática ecológica e foi tomado como base para o calendário.

O Centro Boldrini

Maior centro de tratamento de câncer e doenças do sangue em crianças e adolescentes da América Latina, o Centro Boldrini foi fundado há 27 anos em Campinas. Mais de 20 mil pacientes já foram tratados, sendo que 5 mil estão em tratamento – a maioria (80%) através do SUS –- Sistema Único de Saúde. A taxa de cura gira em torno de 70% dos casos.

Em Setembro passado foi inaugurada novo prédio no Centro. O local irá abrigar o Centro de Serviços de Radioterapia, Medicina Nuclear e de Imagem; um dos primeiros do País a oferecer tecnologia de ponta para pacientes vinculados ao SUS. Os investimentos são da ordem de 15 mi.

Para adquirir os calendários, permitindo uma arrecadação adicional da instituição neste final de ano, ligue para o Centro Infantil Boldrini ou envie e-mail:

Fone: (19) 3787-5115
e-mail: comunicaboldrini.org.br

(PostRating: 0 hits today, 0 yesterday, 62 total, 2 max)