Entenda a América com a turma do Chaves

CHAVES (Venezuela): Representa a pobreza na América Latina, que sofre na mão da burguesia, mas luta (ainda que os métodos nem sempre sejam corretos) para fazer valer os direitos do povo.

SEU MADRUGA (Brasil): pobre, feio, passa fome e sempre dá um jeitinho de não pagar as dividas, apesar de ter sua vida controlada pelo Seu Barriga (FMI), por causa de seus problemas financeiros.

BRUXA DO 71 (Argentina): Ninguém gosta dela, e ela fica sempre atrás do Seu Madruga (Brasil) tentando foder com ele. Sempre se dá mal, cada vez mais.

KIKO (Paraguai): o mais chacoteado de todos, e sua característica principal é possuir brinquedinhos caros que nem sempre funcionam.

NHONHO (Canadá): grande e rico, mas ninguém dá importância. É o aluno preferido do Prof. Girafales (EUA). Sempre que aparece apanha.

PROFESSOR GIRAFALES (EUA): Tem poder sobre todos. Tenta passar sua “cultura” para todo mundo, apesar de alunos como Chaves (Venezuela) sempre darem uma zoadinha e sairem por cima no final.

CHIQUINHA (Cuba): É a melhor amiga do Chaves (Venezuela). Pequena, mas faz um barulho danado, o que incomoda todo mundo, principalmente o Prof. Girafales (EUA).

DONA FLORINDA (México): Vive atrelada ao Prof. Girafales (EUA). É neurótica e gosta de mandar nos outros. Seu maior sonho é juntar os trapinhos com o Professor.

GODINES E SEU JAIMINHO (Suriname e Guiana Francesa): Aparecem de vez em quando, mas ninguém lembra que existem.

(postado originalmente em 13 de dezembro de 2002)

(PostRating: 0 hits today, 0 yesterday, 219 total, 2 max)