WordPress 2.0

Já estou testando há 2 dias o WordPress em sua nova versão. Fiz o backup geral do blog, instalei o WP e coloquei essa nova cara, que parece que agradou. Essa parte foi rápida, o que demorou mais foi a perfumaria, deixar tudo do jeito que quero.

O sistema vem cheio de mudanças. A área de administração mudou toda, com uns belos tons de azul e alguns efeitos de JavaScript. O editor de posts vem agora com uma barra de ferramentas parecida com a do Word, cheio de sacanagem. E agora é possível fazer upload das imagens junto com o post (é pra você, Bibi, que sempre reclamou disso no WP). A importação de outros sistemas de blogs ficou mais fácil – se a pessoa importar do Blogger, fica 100%, importando até os comentários se existirem.

Eu já vi alguns problemas, porém. Um é que, se eu precisar editar um post antigo, antes do upgrade, o editor bagunça toda a plástica do post, as fotos passam a não mais apontar pro arquivo certo, etc. Enfim, é preciso mudar um pouco o modo de escrever no blog – falando nisso, saiu uma nova extensão para o Firefox que facilita bastante a vida dos blogueiros, vou escrever mais aqui e ali.

Finalmente, o WordPress 2.0 vem com dois plugins bons de fábrica: o anti-spam Akismet e um backup automatizado.

(PostRating: 0 hits today, 0 yesterday, 10 total, 1 max)