Quem é Marcus Valerius?

Hoje o Marcelo Tas faz a pergunta acima sobre o primeiro participante a ser expulso do Big CPI Brasil, direto para a cadeia. E que é um genérico parecido com o original, inclusive na cabeleira. 🙂

A realidade brasileira é sempre maior que nossa imaginação.

Aparece um Marcus Valerius, careca, “suposto” office boy do mensalão da Skymaster. É cada vez mais difícil entender essa eletrizante História do Brasil…

O careca genérico foi preso em flagrante na CPI porque sugeriu quebrar o sigilo da mãe dele.

Os nobres parlamentares não entenderam. Seria importante investigar o por quê a senhora mãe dele botou esse nome tão imperioso: Marcus Valerius.

O curriculum de Marcus Valerius, o original, ajuda a esclarecer tudo. É o passado iluminando o presente. Vamos lá pessoal, mãos à obra, dedos no Google.

Enquanto isso… o ano eleitoral, a pressão da sociedade (incluindo aí a imprensa e os blogueiros) e a concorrência com o BBB da Globo deram resultado. Os senhores parlamentares acabaram, em primeira votação, com o jeton da convocação extraordinária (o que praticamente acaba com a própria convocação extraordinária) e reduziram as suas “férias” para 55 dias, o que ainda é mais do que a maioria dos trabalhadores brasileiros.

Na verdade, a folga de suas excelências é de 139 dias, contando-se as segundas e sextas-feiras.

(PostRating: 0 hits today, 0 yesterday, 45 total, 2 max)