nababu.org – 4 anos

Foram poucas as vezes em que tive que contar o significado do nome deste blog, “nababu.org”. Hoje é o aniversário do blog, não apenas é um dia bom pra contar mas é o assunto de mais um post comunitário.

Há 4 anos, eu resolvi criar um blog e criei uma lista de nomes. O nome escolhido lembra algo que aconteceu em uma quarta-feira de 1999. Nesse dia, voltei da faculdade e liguei o rádio para ouvir o programa de Maurício Valladares, o Ronca-Ronca. O programa tinha um “articulista senior” chamado Felipe Ferrare, que comentava os mais diversos assuntos de um modo totalmente escrachado e paranóico.

Em certo momento, o assunto era um Boeing de carga da Varig, que caiu no Oceano Pacífico, nos anos 70, com uma coleção de obras do pintor nipo-brasileiro Manabu Mabe, que era xará do irmão do Jiraya. Só que Felipe Ferrare não pronunciou corretamente o nome do pintor, saindo um “Nababu Mabe”. Isso provocou um ataque de risos em mim e nos caras da rádio. Ao ser perguntado mais uma vez sobre o nome do pintor, Ferrare respondeu “Nababu”. Mais risos. E várias vezes falava do tal Nababu, a ponto de um outro participante do programa perguntar: “Esse Nababu é primo do Manabu Mabe?”

Mais calmo, explicou que o tal avião caiu não por acidente, mas foi derrubado porque transportava, além dos quadros do Mabe, um avião MiG russo desmontado. Não se sabe por quê.

Mais tarde achei que esse seria um bom nome para um blog. E o domínio é .org em vez de .com porque não sou uma empresa, nem o blog tem fins lucrativos. Sempre foi assim, há exatos 4 anos, e não pretendo mudar.

Atualizando: pequena comemoração dos 4 anos do nababu.org amanhã, antes do show dos Stones, no Belmonte de Copacabana (Domingos Ferreira com Bolívar) Bracarense, no Leblon. Vai essa galera que eu citei no post de baixo.

(post comunitário by Micha, “Originale do Brasile”)

(PostRating: 0 hits today, 0 yesterday, 3 total, 1 max)