Star Wars – Episódio II

Fui ver hoje. Não me pareceu muito melhor do que o Episódio 1. Este é sem dúvida o “Império Contra-ataca” da primeira trilogia, tanto que tem dezenas de cenas muito parecidas (para não dizer iguaizinhas). Tio Lucas encheu o filme de referências, como em todo Star Wars: a aviões de antigas guerras, a um ex-presidente brasileiro (não disse que deve ter um brasileiro assessorando o Lucas?) e a um monte de filmes. Noviça Rebelde, Indiana Jones, Jurassic Park e até o recente Gladiador. Não tinha uma “corrida de bigas” no Episódio 1? Então…

Praticamente todo o filme é digital. Melhores cenas digitais: o “Coliseu” cheio daqueles voadores e a cena bucólica de Naboo com direito a Cataratas do Iguaçu. Os efeitos sonoros estavam fantásticos. Já a imagem não estava grande coisa. Fui ao UCI, mas não na sala digital.

O filme basicamente fala de política. Senado, república, democracia, ditadura, separatismo: tudo política. Anakin claramente começa neste filme o seu caminho para se tornar aquele mané de preto da segunda trilogia. Aqui já aparecem alguns elementos e personagens que todos conhecem. Até a Estrela da Morte dá o ar de sua graça. E a Amidala (que continua muito bonita) mostra que a Princesa Leia teve a quem puxar.

(postado originalmente em 13 de julho de 2002)

(PostRating: 0 hits today, 0 yesterday, 19 total, 2 max)