Novo Firefox Neles!

Ontem eu concluí a migração do Firefox Neles, meu blog sobre Firefox, do Blogger / Blogspot para o WordPress hospedado em um subdomínio do nababu.org.

Foi pedreira, gente. O WordPress, na sua última versão (2.2.2), tem bons importadores de várias plataformas de blog. O importador de Blogger estaria muito bom. Estaria, não fosse o Google mudar o seu sistema de exportação de posts. Assim, tive que alterar o script de importação, segundo instruções do fórum de suporte do WP.

Mas só isso não adianta. A importação inicialmente só importou 24 posts – eram 117 posts, depois de apagar um post de teste no início do blog (novembro de 2004) e um rascunho que não chegou a ir ao ar. Eu descobri que para cada mês só foi importado um post, que devia ser o primeiro ou o último daquele mês. Depois de muito quebrar a cabeça e apagar umas 7 vezes o banco de dados descobri que é preciso rodar a importação mais de uma vez; o que já foi importado é ignorado.

No total a importação foi executada 11 vezes. Os comentários eu deixei para lá porque estão no Haloscan e a importação é muito mais complicada, embora não seja impossível.

Depois ainda tive que editar um ou outro post que colocava quebra de linha onde não devia e estragava a plástica do layout, que depois ficou muito bom. E inserir a lista negra de sites, e algumas categorias.

Finalmente, no post de reestréia, uma alfinetada em uma figura “eminente” do software livre que também é um blogueiro e deveria mostrar um mínimo de coerência ao blogar.

O resultado (quase) final está aqui: http://firefoxneles.nababu.org

O próximo a virar subdomínio será o Arroz Doce, mas esse fica para depois.

(PostRating: 0 hits today, 0 yesterday, 3 total, 1 max)