O blogueiro na ilha deserta

Esse meme a Micha fez e eu resolvi fazer também.

Você vai passar exatamente um ano em uma ilha deserta, onde existe uma certa infra-estrutura, mas ela é limitada. Além de você não haverá mais ninguém na ilha, mas você terá acesso a alguns privilégios limitados. Com isso em mente, seguem as perguntas:

1. Na ilha você terá água à vontade e frutas nativas. Se souber pescar, com sorte vai poder comer um peixe de vez em quando. Fora isso, você terá que escolher apenas um tipo de comida salgada e um tipo de comida doce para comer todos os dias, o ano inteiro (podem ser cruas ou cozidas). Quais você escolhe?

De comida doce, levaria chocolate. De comida salgada, levaria, sei lá, biscoito Globo salgado. 🙂

2. Além da água (e, também com sorte, água de côco se você estiver disposto(a) a subir no coqueiro) não há nenhuma outra bebida na ilha, mas você pode também escolher um único tipo de bebida, fria ou quente, alcoólica ou não, para ter à sua disposição ao longo do ano. Qual você escolhe?

Suco de manga ou chá verde.

3. Para manter a tradição, você pode também levar um único livro. Que livro você leva?

Vou levar “Um defeito de cor”, da Ana Maria Gonçalves, que é um livro bom e grande, vai me acompanhar por bastante tempo.

4. Igualmente, você poderá levar um único filme para assistir. Que filme você leva?

Levarei “2001”, com certeza!

5. Você terá um notebook à sua disposição, mas com um único programa instalado. Mas você não pode usar um programa de comunicação (como email ou mensagens instantâneas). Qual programa teria mais utilidade para você e por que?

Um emulador de jogos antigos, pode ser o de Atari ou o Mame32, emulador de arcades (jogos de fliperamas).

6. Você poderá acessar a internet, mas este acesso é limitado a um único site, o ano todo. (Se você escolher o Google, por exemplo, não poderá navegar para os links dos resultados da sua busca, que estão fora do Google). Também não pode ser seu webmail, Meebo e afins ou sites de notícias (o que elimina os portais). Fora isso, não há restrição nenhuma ao tipo de site, inclusive os que permitem comunicação de outros tipos. A qual site você quer ter acesso por um ano e por que?

O meu blog, é claro! Vou adorar ver o que o povo comenta sobre a minha ausência.

7. Você também poderá ouvir música. Mas, claro, você terá que ouvir a mesma música o ano todo, pois só pode escolher uma. Qual você leva? E se fosse um CD?

Eu levaria um dos poucos CDs onde todas as músicas são boas, sem exceção: “Violator”, do Depeche Mode.

8. Você poderá escolher um dia do ano para fazer uma única ligação para uma única pessoa, com quem poderá falar por 10 minutos. Para quem você vai ligar, quando e por que?

Ligaria para uma amiga muito querida que conheci este ano, a Andréa. Ela é uma pessoa que me faz bem.

9. Você poderá escolher um programa de TV para assistir ao longo deste ano na ilha – limitado à freqüência de uma vez por semana. Você só não poderá assistir nenhum tipo de noticiário, fora isso não há restrições. Que programa você quer assistir?

Eu queria ver Heroes, um dos seriados que estou acompanhando. Não sei se veria Lost, que já se passa numa ilha.

10. Quando for seu aniversário, você terá direito a receber uma carta de um(a) amigo(a) ou familiar que tenha uma novidade para contar (sobre si próprio ou não). De quem você gostaria de receber a carta e com qual notícia?

Eu gostaria de receber carta da minha irmã, dizendo que estão todos bem.

11. Como não queremos que você transforme uma bola de vôlei no seu melhor amigo imaginário e a única pessoa na ilha será você, você terá direito a levar um animal de estimação para lhe fazer companhia (veja como estou facilitando sua vida!). Que tipo de animal você escolhe e por que? É um animal que você já tenha?

Eu levaria um gatinho, ou um macaquinho.

12. Do que você acha que sentirá mais falta? (Contato com as pessoas? Tecnologia? Não saber o que está acontecendo no mundo? Etc…)

Principalmente do contato humano. E um pouco de saber o que está acontecendo.

13. Por outro lado, o que você acha que será positivo, proveitoso ou benéfico na experiência? Ou divertido?

Certamente eu mudaria bastante. Meu stress diminuiria.

14. Por fim, você tem direito a levar 3 outros itens à sua escolha que: a) não entrem em contradição com nenhuma das perguntas anteriores b) não seja algo que você vá usar para sair da ilha, como um barco, por exemplo. O que você vai levar e por que?

Protetor solar (é claro, porque ilha tem praia); cobertor (porque deve fazer frio de noite na ilha, sei lá…); e travesseiro (não gosto de encostar a cabeça em coisas duras, como pedras).

É só isso. Eu vou fazer como a Micha e não indicarei ninguém para repetir o meme. Faz quem quiser.

(PostRating: 0 hits today, 0 yesterday, 3 total, 1 max)