Carteira nababu.org – Abril de 2009

Quatro coisas formidáveis aconteceram na carteira no mês do meu aniversário.

Foi o quinto mês de alta consecutiva. Foi o maior rendimento da carteira desde a sua criação. Foi a primeira rentabilidade de dois dígitos. E a primeira a ser um número redondo. Mesmo assim ainda perdi de novo para o Índice, o que não acho exatamente um problema. Algumas das carteiras abaixo também perderam. E em verdade eu digo, não é tão fácil bater o Índice, mesmo com a ajuda do sr. Eike Batista e sua mineradora MMX que tive em abril.

A partir deste mês, vou colocar gráficos nos posts da carteira nababu.org, feitos com a Google Chart API. Aqui está a ferramenta online que eu usei para criá-los. O mais básico é um gráfico de pizza com a constituição da carteira no fim do mês. Nada de valores, quantidade de ações, o gráfico mostra apenas o peso de cada papel. Haveria outro, comparando as rentabilidades das carteiras e do Ibovespa, mas ficará para outra oportunidade.

Ibovespa: 15,55%
Carteira CBN: 12,75%
Usuários Palpites Ações: 18,96%
Carteira Trader Sem Mistérios: 10,8%
Carteira Schwabb: 13,78%
Carteira Small Caps: 24,80% (!)
Novato na Bolsa: 13,78%

Carteira nababu.org: 10%

Dólar: -5,91%
CDI: 0,84%
Poupança: 0,55%

Ações negociadas da carteira: MMX, WEG, Itauunibanco1 e BM&F Bovespa

Rentabilidade anual: 23,39% (IBOV 25,94%)

Posição da carteira após abril:
Abril de 2009

ATENÇÃO: a série de posts “Carteira nababu.org” tem por finalidade apenas informar e partilhar experiências com o leitor. Esse material não deve ser interpretado como uma recomendação de compra de ações feita pelo autor deste blog.

(PostRating: 0 hits today, 0 yesterday, 16 total, 4 max)
  1. Sim, esse passou a ser o nome de bolsa das ações do Banco Itaú após a fusão das ações do Itaú e do Unibanco. Itauunibanco. []