Ouça seu cliente

Esta é uma história verdadeira da correspondência trocada entre um hóspede e os funcionários de um hotel que diariamente coloca novos mini-sabonetes nos quartos:

Cara Arrumadeira,
Por favor não deixe mais estes pequenos sabonetes no quarto. Eu trouxe meu próprio sabonete de tamanho normal. Por favor remova os 6 sabonetes que estão na prateleira embaixo do armário do banheiro e os outros 3 que estão no box. Estão atrapalhando. Obrigado.
S. Berman

Caro Hóspede,
Eu não sou sua arrumadeira regular. Ela estará de volta da sua folga amanhã, quinta-feira. Eu removi os 3 sabonetes do box, conforme solicitado. Coloquei os 6 que estavam na prateleira dentro do suporte de lenços de papel. Com isso sobram apenas os 3 que deixei hoje, conforme instruções da gerência. Espero que seja satisfatório.
Kathy – Arrumadeira de plantão

Cara Arrumadeira (espero que seja minha arrumadeira regular)
Kathy aparentemente não falou sobre o meu bilhete referente aos sabonetes. Quando voltei hoje para o quarto, encontrei mais 3 na prateleira embaixo do armário. Eu vou estar hospedado aqui por duas semanas e trouxe meu próprio sabonete de tamanho normal e não necessitarei dos 6 mini-sabonetes que estão na prateleira. Eles atrapalham quando uso a pia. Por favor, remova-os.
S. Berman

Caro Sr. Berman
Minha folga foi na última quarta e a arrumadeira de plantão deixou os 3 sabonetes conforme as instruções da gerência. Eu tirei os 6 sabonetes que estavam na prateleira e coloquei na saboneteira do box. Coloquei o sabonete que estava no box dentro do armário para sua comodidade. Eu não removi os 3 sabonetes complementares que sempre são colocados dentro do armário toda vez que o novo hóspede se registra, pois o senhor não fez objeção quando se hospedou no hotel na segunda-feira. Por favor me informe se há algo mais em que eu possa ajudar.
Dotty

Caro Sr. Berman
O sub-gerente, Sr. Kensedder, me informou esta manhã que o senhor chamou-o ontem a noite e disse que estava insatisfeito com nosso serviço de arrumadeira. Eu designei uma nova funcionária para seu quarto. Espero que o senhor aceite minhas desculpas por qualquer inconveniência. Se tiver alguma outra reclamação, por favor entre em contato comigo e darei atenção pessoal ao caso. Estou disponível das 8 da manhã às 17:30 no ramal 1108.
Elaine Carmen – supervisora das arrumadeiras

Cara Srta. Carmen
É impossível para mim entrar em contato por telefone, pois saio para o trabalho às 7:45 e não volto antes das 17:30. Por esta razão, entrei em contato com o Sr. Kensedder ontem a noite. Eu pedi a ele que desse um jeito nestes sabonetes. A nova arrumadeira que a Srta. designou deve ter pensado que eu era um novo hóspede, já que deixou 3 sabonetes dentro do armário, assim como mais 3 que são colocados diariamente na prateleira. Em apenas 5 dias, já tenho 24 sabonetes. Por que vocês estão fazendo isso comigo ???
S. Berman

Caro Sr. Berman
Sua arrumadeira, Kathy, foi instruída a parar de entregar os sabonetes e remover todos os que estivessem no seu quarto. Se eu puder ajudar em algo mais, estarei disponível das 8 da manhã às 17:30 no ramal 1108.
Elaine Carmen – supervisora das arrumadeiras

Caro Sr. Kensedder
Todos os sabonetes foram removidos do quarto, inclusive o de tamanho normal. Quando cheguei ontem à noite, tive que chamar o serviço de quarto e pedir que trouxessem mini-sabonetes.
S. Berman

Caro Sr. Berman
Informei nossa supervisora, Elaine Carmen, do seu problema com os sabonetes. Não posso entender a razão de não haver sabonetes no seu quarto, pois nossas arrumadeiras são instruidas para deixar 3 unidades toda vez que arrumam o quarto. Esta situação será reparada imediatamente. Por favor, aceite minhas desculpas por qualquer inconveniência.
Martin L. Kensedder – sub-gerente

Cara Srta. Carmen
Quem diabos deixou 54 mini-sabonetes no meu quarto ??? Eu não os quero. Eu quero de volta meu maldito sabonete de tamanho normal!
É só o que quero. Por favor devolva-o.
S. Berman

Caro Sr. Berman
Primeiro o senhor se queixou que tinha sabonete demais no seu quarto. Mandei que fosse removido. Depois reclamou com o Sr. Kensedder que os sabonetes haviam sumido. Eu os devolvi pessoalmente: os 24 que tinham sido removidos e mais os 3 diários. Obviamente, Kathy não sabia que eu já havia devolvido, e colocou mais 27. E eu näo imagino de onde o senhor tirou a idéia que o hotel fornece sabonetes de tamanho normal.
Elaine Carmen – supervisora das arrumadeiras

Cara Srta. Carmen
Apenas um bilhete para atualizá-la quanto ao inventário dos sabonetes:
Na prateleira embaixo do armário – 18, em 2 pilhas de 4 e 1 pilha de 2.
Dentro do armário – 14, em 3 pilhas de 4 e 1 pilha de 2.
No suporte de lenços de papel – 11, em 2 pilhas de 4 e 1 pilha de 3.
No guarda-roupa – 15, em 1 pilha de 3 e 3 pilhas de 4.
Na saboneteira do box – 6 (já se desfazendo com a umidade).
Do lado direito da banheira – 1 (ligeiramente usado).
Do lado esquerdo da banheira – 6, em 2 pilhas de 3.

Por favor, peça a Kathy que mantenha as pilhas de sabonetes bem arrumadas e limpas. Avise também que pilhas de mais de 4 sabonetes tendem a ficar muito instáveis. O mármore da janela também pode ser usado para futuras pilhas. Mais uma coisa: comprei outro sabonete de tamanho normal, que tenho mantido guardado no cofre do hotel, evitando futuros desentendimentos.
S. Berman

(terceira pérola da série; postado originalmente em 28 de outubro de 2003)

(PostRating: 0 hits today, 0 yesterday, 102 total, 2 max)