Bobagem também faz o blogueiro

Eu li, em pelo menos dois blogs, que os seus donos fizeram faxina. Faxina aqui não se resume a trocar de template, eliminar os links que já morreram e colocar novos. Segundo eles, a faxina inclui também a leitura do blog, do primeiro post ao último, incluindo escritos de até 3 anos atrás. E eles apagaram o que consideravam bobagem.

Ontem fez um ano que passei a confiar ao WordPress a publicação do nababu.org, e resolvi aproveitar a efeméride para escrever sobre esse tema: bobagem.

Antes desse ano foram 2 anos e meio no Blogger.com, publicando via FTP neste mesmo endereço. Tem um jeito de importar os posts do Blogger para o WP, mas eu não fiz nem farei isso.

1) São quase 2500 posts. É muita coisa.

2) Tem muita bobagem no meio, é claro. Mas eu não vou apagar nada.

3) Afinal era um meio novo para mim. Era uma identidade blogueira que estava sendo formada a cada post, como lembrou o Idelber no último encontro. (Para quem ainda não sabe, comecei em fevereiro de 2002.)

Eu leio os arquivos, para pegar alguns textos para republicar (como os dois antes deste) e me surpreendo (um pouco…) com a quantidade de besteiras que assolava o blog. Mas está tudo lá, não vou apagar nada.

4) Bobagem é parte da identidade de uma pessoa. Eu sou ruim mas sem as bobagens seria pior hehehe…

5) Hoje a minha tendência atual, com o WP, é escrever menos. Ainda por cima tem os feeds, o Bloglines, onde os leitores podem acompanhar o que eu escrevo. E para não me cansar, para não cansar os leitores e para diminuir a margem para escrever podreiras, eu escrevo menos.

(PostRating: 0 hits today, 0 yesterday, 38 total, 2 max)