Pesadelo

Esta noite tive um pesadelo. Um pesadelo terrível. No pesadelo, me levanto da cama e me olho no espelho e descubro… ter virado preto.

Procuro freneticamente nos bolsos, para ver a minha foto na identidade, para ver se também na foto sou daquela cor, e acho um passaporte, e descubro… que sou argentino.

Não pode ser, meu Deus, e me sento inconsolável em uma cadeira. Porra, mas é uma cadeira de rodas, o que significa que além de ser negro e argentino sou também deficiente físico!

É impossivel, digo a mim mesmo, que eu seja negro, argentino e deficiente físico… “Pois é verdade!”, grita uma voz atrás de mim. É o meu namorado. Cacete! sou também homossexual.

Bom, nessa desgraça toda, desde que se faça sexo seguro, sabem, com essa estoria de aids… “Foi você quem pegou a minha seringa?”

Ó Deus! Negro, argentino, deficiente físico, homossexual, toxicômano e soropositivo! Desesperado começo a gritar, a chorar, a arrancar os cabelos e… não! Sou careca!

Toca o telefone. É meu irmão: “desde quando mamãe e papai morreram você só faz se entupir de drogas, vagabundeando o dia inteiro! Procura um emprego, arranja algum trabalho!”

Sou também desempregado.

Tento explicar ao meu irmão que é difícil encontrar trabalho quando se é preto, argentino, deficiente físico, homossexual, toxicodependente, soropositivo, careca e órfão, mas não consigo, porque… porque sou gago.

Transtornado, desligo o telefone, com a única mão que tenho e, com lágrimas nos olhos, vou até a janela olhar a paisagem. Milhões de barracos ao meu redor. Sinto uma punhalada no marca-passo: além de preto, argentino, deficiente físico, gay, viciado, soropositivo, careca, órfão, gago, desempregado, maneta e cardíaco, sou também favelado.

Nesse momento volta o meu namorado e diz: “Amor, olha só que boa notícia: conseguimos mais uma vitória ontem! Ganhamos do Vasco…”

Não… eu torço pelo Flamengo também! Será que a desgraça pode ser ainda pior???

Meu namorado continua: “Agora vamos, senão chegaremos atrasados ao comício do PT…”

Petista???? NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOO !!!!!!!!!

NÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!

ISSOO NÃAOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!

(autor desconhecido)

(postado originalmente em 19/07/2002)

(PostRating: 0 hits today, 0 yesterday, 71 total, 2 max)