Furo no Orkut – atualizações

Atualizações sobre a Falha no Orkut:

– Às 21:52, nenhuma correção;

– Tirando o Estadão e o Cocadaboa, nenhuma outra grande corporação de mídia publicou mais nada sobre a falha.

– Esclarecendo o funcionamento da falha… Se a pessoa está fora da comunidade e envia a mensagem, ela não tem como saber se a mensagem foi enviada, só perguntando a alguém de dentro. Se a pessoa está dentro, ela usa o link do Compose e vai receber a mensagem. Tudo isso independente da configuração do dono da comunidade. E eu configurei a comunidade oficial da Falha para não permitir mensagens de outras pessoas, mas tudo que esse setting faz é sumir com o botão.

– A melhor mensagem que mandaram para a comunidade foi uma dizendo que “a melhor música é o funk élfico”. 🙂 Mas a maioria é tudo “aaaaaaaaa”, “teste” e por aí vai. Tentem ser mais criativos!

Atualizando 1: 10:21 de quinta-feira, dia 13. Continuam vindo mensagens.

Atualizando 2: a Falha foi consertada no dia 21 de abril, lá pelo final da tarde. Parece que aproveitaram a nova feature do Orkut (mostrar os visitantes recentes do perfil) para fazer a correção. Valeu!

A comunidade oficial da falha já foi apagada. Em breve vou fazer o post com o making of da divulgação do bug. Agora não porque eu estou de cabeça quente.

(PostRating: 0 hits today, 0 yesterday, 44 total, 1 max)