Blogs que babam de ódio

Está aumentando o número de blogs que, nas palavras do Idelber, “babam de ódio”. É a direita com ódio da esquerda, a esquerda reclamando da direita, e no fundo ninguém tem 100% de razão.

Olha só esse exemplo, do blogueiro de extrema-direita que ficou deprimidíssimo com o fim da revista e site Primeira Leitura, que ele chama de “perda gigantesca”. E a se cumprir a “ameaça” no final do post, será mais um babão no mundo blog (atualizando: a “ameaça” se cumpriu):

Uma perda gigantesca

Ainda não consegui absorver o impacto da notícia de que a revista e site “Primeira Leitura” encerrou suas atividades. Estou naquela fase de negar e me recusar a acreditar que é verdade. Como pode, impossível, uma revista daquela qualidade, com textos tão bons e que aparentemente só vinha crescendo ultimamente ( vide aumento do número de colaboradores ). Só pode ser mentira.

Em breve, quando perceber que não terá mais volta, entrarei na fase de xingar a Deus e o mundo e reclamar da injustiça que é esta notícia. Não, eu não mereço isto, nós todos que lemos a revista não merecemos, Reinaldo Azevedo não merecei isto. Deus é injusto mesmo, enquanto PriLei fecha coisas como Observatório da Imprensa e Caros Amigos seguem numa boa.

(…) Tá bom, a vida é assim mesmo. Os medíocres no Brasil sempre se dão bem. O mérito “neste país” sempre é punido, a virtude não é valorizada. (…) Mas o difícil será seguir numa boa enquanto o blog de Reinaldo Azevedo não vier ao ar!

E tem este, que acha que no Orkut tem mais gente (de esquerda, é claro, porque ser esquerda é moda) babando de ódio do que ele.

Já o André Kenji baba de ódio às vezes, mas é beeeem mais light. Gosto dos posts dele sobre trens e os que ele baba de ódio dos abusos da polícia paulista são até legais.

Tudo bem, a blogosfera tem espaço para todos, mas eu recuso tamanho ódio. Prefiro a leveza de um poema da Márcia, de um texto da Sandra, das artes que a Bibi descobre por aí, das besteiras do Baco e até as gueizices do Alex.

(PostRating: 0 hits today, 0 yesterday, 80 total, 4 max)