Superando os limites do tempo

Califórnia – Já está sendo utilizado o mais rápido micro-processador já criado. Desenvolvido com o codinome “Timeless”, ele é baseado em supercondutores de alta temperatura e é capaz de executar instruções numa velocidade maior que a da luz. Isto faz com que o computador que o utilize, produza soluções antes dos problemas aparecerem.

Usando esta tecnologia, uma conhecida software-house foi capaz de produzir um aplicativo antes mesmo dos requerimentos dos usuários terem sido recebidos. Os analistas do mercado receberam a notícia com um certo ceticismo, já que este fornecedor sempre foi famoso por lançar produtos sem perguntar o que os usuários querem.

Outro fornecedor de software está utilizando a mesma tecnologia para fazer os testes de seus produtos em zero dias. “É fantástico!”, disse um porta-voz da empresa. “Só de preparar a massa de testes, já faz o software sair testado. É como se o sistema conseguisse ler sua mente.”

Há também rumores dos efeitos colaterais do novo chip. Alguns usuários estão recebendo produtos antes de encomendá-los. A maioria dos clientes entrevistados admitiu que realmente estava pensando em comprar os produtos recebidos. Eles realmente ficaram satisfeitos com a rapidez que receberam os produtos. Só não gostaram de ter recebido avisos de cobrança sem terem pedido nada.

Na área da assistência técnica, progressos significativos também ocorreram. As empresas prestadoras de serviço iniciaram uma nova filosofia de manutenção preventiva na qual os técnicos apenas pensam em consertar todos os problemas. Um técnico de manutenção declarou: “Esta nova filosofia de manutenção está funcionando muito bem. Os pedidos de assistência aos produtos instalados diminuiram drasticamente. A maioria das solicitações atuais são para consertar produtos que ainda não foram inventados.”

Se você empolgou-se e está pensando em encomendar um computador que utiliza o Timeless, esqueça. Ele provavelmente já está a caminho.

(oitavo e último post da série pérolas; postado originalmente em 29 de outubro de 2003)

(PostRating: 0 hits today, 0 yesterday, 52 total, 2 max)