Lost – “Exposé”

ATENÇÃO! SPOILERS ADIANTE!!!!

“Exposé” é o décimo-quarto episódio da terceira temporada (S03E14). Depois do sensacional final do último episódio, os senhores telespectadores merecem uma revisão de tudo o que foi visto até agora. Assim, o episódio de ontem foi especial porque…

ATENÇÃO! SPOILERS ADIANTE!!!!

Rodrigo Santoro ganhou seu próprio episódio!!! Ele finalmente apareceu mais, tanto que transformou Jack, Kate, Locke e Ben em “figurantes”.

O episódio traz o flashback de Paulo e Nikki (gata!!!), sendo a maior parte passada na ilha e muito pouco na Austrália. No começo, descobrimos que Paulo era realmente brasileiro, e como todo brasileiro no exterior, conseguiu na Austrália um emprego com pouca qualificação (ele era cozinheiro – seria cearense?). Trambiqueiro, assassino e tão safado que usava até passaporte falso. Na cena do aeroporto, aparece o passaporte escrito “REPUBLICA FEDERATIVA DO BRAZIL

Na mesma cena do aeroporto, outra revelação: O BOONE É GUEI!!!

Paulo mergulha na cachoeira. Eu juro que já vi essa cena antes!


A razão para Paulo e Nikki fazerem aquele auê todo na ilha era… uma boneca russa.

Paulo passa para a história do seriado como o descobridor do avião com as santas do Eko e da estação Pérola. Finalmente é revelado o motivo do brazuca gostar tanto de um banheiro.

Depois de picado pela aranha medusa, Paulo fez aquela carinha de Frei Malthus, pouco antes de Nikki pegar os diamantes que estavam na cueca – era um brasileiro legítimo. Essa foi a segunda cena mais forte do episódio, acredito que Santoro tenha se inspirado, por exemplo, no personagem do Diogo Vilela no “Auto da Compadecida”.

Concluindo: Santoro é um bom ator, que fala um inglês quase perfeito e nunca se enrola. Tem tudo para fazer sucesso nos EUA. E, do jeito que o episódio terminou (reparem que apareceram vários “fantasmas” nos flashbacks, uma delas eu gostei particularmente de rever), não vou falar de Lost tão cedo por aqui.

Atualizando: Fábio Yabu compara Lost com CSI e atribui a Santoro a queda de audiência do seriado.

Atualizando 2: Ian Black também tece seus comentários sobre Santoro.

(PostRating: 0 hits today, 0 yesterday, 133 total, 2 max)