Designs que todo mundo pode pegar

http://www.oswd.org

Chegaram os designs feitos para serem roubados. A iniciativa Open Source Web Design ajuda a fazer às claras o que muito webdesigner iniciante faz escondido: usar o design dos outros. O site disponibiliza templates (modelos) em HTML para quem quiser usar, feitos por designers profissionais ou iniciantes que querem dividir um pouco de sua criação com internautas aleatórios.

O layout do site é o mais simples possível, código simples sem qualquer firula. Funcional, o site mostra a lista dos últimos templates adicionados e os webdesigners da comunidade que mais contribuíram com modelos de código aberto. Uma pequena competição acontece entre quem contribui para o projeto para tentar emplacar mais e mais designs. Internautas podem visualizar os modelos antes de decidir qual página baixar e uma lista de mais populares mostra as escolhas do público.

Até mesmo sites de conteúdo de tecnologia como o Am I Design or Not? colocam seu modelo à disposição do júri popular e para ser copiado livremente. O site do Open Source Web Design deve oferecer em breve mercadorias como camisetas e canecas para financiar o site.

[fonte: Magnet]

(postado originalmente em 19 de abril de 2002)

(PostRating: 0 hits today, 0 yesterday, 127 total, 3 max)