Lendas do folclore político brasileiro

Lula Sem Cabeça
PT – Partido do Terror

Segundo a lenda, este ser fantástico perdeu a cabeça numa prensa mecânica quando trabalhava como metalúrgico no ABC Paulista. Agora dizem que Lula Sem Cabeça assusta o mercado soltando fogo pelas ventas…

Saciro Gomes
PPS – Partido Popular dos Sacis

Saciro Gomes tenta se equilibrar nas pesquisas, mas isso fica muito difícil com uma perna só. Além do mais, este é o único representante dos sacis que não veste a carapuça…

Garotinho do Pastoreio
PSB – Partido Supersticioso Brasileiro

Segundo reza, quer dizer, reza não… Segundo ora a lenda, o Garotinho do Pastoreio era um aliado político de um velho caudilho do Uruguai (RS). Um dia, depois de desentendimentos com membros do partido do seu senhor, Garotinho foi condenado a passar o resto dos seus dias sentado no formigueiro… Depois, eles mudaram de idéia e mandaram o pobre Garotinho ser governador do Rio de Janeiro, que é muito mais arriscado.

Lobisserra
PSDB – Partido Sobrenatural Democrático Brasileiro

O único lobisomem careca da história. Ele tem apoio de todas as assombrações que compõem a máquina do Governo. Em noites de lua cheia, Lobisserra sai de sua toca com seus dossiês para devorar reputações e candidaturas alheias. As únicas coisas que podem impedir o Lobisserra de alcançar seus objetivos são a bala de prata e o mosquito da dengue!!!

(postado originalmente em 01 de outubro de 2002)

(PostRating: 0 hits today, 1 yesterday, 72 total, 2 max)