Arrogância

A arrogância da Microsoft já passou dos limites. A empresa pagou mico (Mico$oft) e [quer tomar o domínio de Mike Rowe ->http://www.theregister.co.uk/2004/01/19/microsoft_lawyers_threaten_mike_rowe/], um jovem empreendedor canadense. Apenas porque o domínio é o [MikeRoweSoft.com ->http://mikerowesoft.com/] e “poderia causar confusão”.

Essa arrogância não é novidade nem exclusividade da Micro$oft. Aqui mesmo no Brasil, lá pelos anos 80, quando surgiram as antenas parabólicas para residências, uma das microempresas que teve um relativo sucesso foi a ZIROK, que pertencia a um jovem recém-formado no ITA. Ele projetou a antena e o receptor e a produção da antena era terceirizada num fabricante de mobiliário de jardins e piscinas. O receptor ele mesmo montava. Um belo dia a XEROX havia entrado com um processo contra ele, exigindo a mudança do nome da empresa, alegando que a pronúncia de ZIROK em português era igual a de XEROX em inglês e isso “causava confusão nos consumidores”. Ele teve que contratar advogado, perdeu tempo mas no final o juiz deu sentença a seu favor e um tremendo esporro na XEROX pela sua pretensão absurda.

No final, a Microsoft [admitiu que exagerou ->http://news.com.com/2100-1014_3-5143614.html?tag=nefd_top] nas ameaças nesse caso MikeRoweSoft.com.

(postado originalmente em 21 de janeiro de 2004)

(PostRating: 0 hits today, 0 yesterday, 124 total, 11 max)